Notícias - MARCHA PARA JESUS
Jefferson Rodrigues
20:00 - 21:00

MARCHA PARA JESUS

Postado dia Rede Gospel FM - 31/05/2016 - 16h16min

MARCHA PARA JESUS

Contagem da Polícia Militar indica presença de 140 mil participantes.

Evento teve de paradas para orações, até protesto silencioso. Milhares de pessoas participaram da 24ª edição da Marcha para Jesus, que teve início neste sábado (22), às 09h45, na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba.

O ponto de partida foi o prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR ). Segundo a organização do evento, 300 mil pessoas eram esperadas para participar da caminhada pela Avenida Marechal Deodoro até a sede do governo do Paraná, no Centro Cívico. De acordo com a Polícia Militar (PM), 140 mil fiéis concluíram o trajeto, que passou pela Avenida Marechal Floriano Peixoto, Praça Tiradentes, Rua Barão do Serro Azul e Avenida Cândido de Abreu. Em 2015, a PM contabilizou 60 mil participantes e a Guarda Municipal 80 mil. veja também Curitibano se sente mais inseguro do que há cinco anosFotos históricas ganham cores e um “novo olhar” “Povo da Cruz” O evento é internacional, mas, no estado, é organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (COMEP), que reúne mais de cinco mil igrejas de diferentes congregações evangélicas, entre elas, Assembleia de Deus, Igreja Quadrangular, Igreja Batista e Presbiteriana. O tema deste ano “Somos o Povo da Cruz”, foi escolhido, segundo os organizadores, para lembrar a perseguição sofrida pelos cristãos em todo o mundo. A organização Portas Abertas, que investiga o assunto, estima que milhares de cristãos sejam mortos anualmente em razão de suas convicções religiosas.Publicidade Para o bispo Cirino Ferro, presidente do COMEP, a proposta do encontro é mostrar que a igreja evangélica não é restrita aos templos e ocupa as ruas. “Nossa intenção é lembrar o amor de Deus pela família, por Curitiba e incentivar a cultura da paz”, diz. O público Para animar o trajeto, oito caminhões de som fizeram o percurso transportando líderes das diferentes igrejas, políticos do estado e cantores gospel, que interpretaram ritmos que variaram do pop ao sertanejo.

Eric Chedeloski, de 16 anos, participa da marcha há três edições e percebe uma alteração de cenário na capital. “É cada vez maior a quantidade de gente na rua. Curitiba está se abrindo à igreja e reconhecendo Jesus”, diz. A grande maioria dos participantes foi formada por jovens, mas muitas famílias e idosos fizeram a caminhada.

A aposentada Joana Simoni, de 63 anos, se reuniu ao grupo para, segundo ela, agradecer por nove curas espirituais que já recebeu. “Estava desviada da igreja e depois de hoje vou voltar”.

Daniel Kozien, de 39 anos, carregava a filha de dez anos no ombro. “O que transmitimos hoje às crianças, elas levam para o resto da vida. Sou viúvo e quero que minha filha tenha condições de se defender de oportunistas. Acho que a igreja pode ajudar nisso”.

Grupos com bandeiras do Brasil e camisetas de campanhas em defesa da família e do país também marcaram presença. Shows Ao meio dia, os caminhões de som e os participantes começavam a chegar ao Centro Cívico, onde um palco foi montado. Durante a tarde, acontecem shows com os cantores gospel Ton Carfi, Jonas Villar, Allan Reys e Samuel Barbosa, além do grupo Campeiros de Cristo. A partir das 17h, as atrações ficam por conta do Festival Novas Promessas, que integra a programação da Semana Cultural de Curitiba. Bloqueios De acordo com a Prefeitura de Curitiba, os bloqueios ao trânsito para o evento começaram na madrugada de sábado.A partir das 0h, a Rua Conselheiro Laurindo foi bloqueada entre a Travessa Alfredo Bufren e a Rua Marechal Deodoro, para estacionamento de caminhões de som do evento. Este bloqueio já terminou. Entre às 6h e às 11h30, a Rua XV de Novembro também foi totalmente bloqueada a partir da Rua Tibagi para a montagem dos carros de som e a saída da marcha. Durante o início da caminhada, também houve bloqueio no cruzamento da Rua Cons. Laurindo com a Rua Benjamin Constant. As ruas do trajeto da caminhada também foram totalmente bloqueadas, mas liberadas à medida que a marcha passou. Diversos cruzamentos também ficam bloqueados durante a passagem dos participantes.

Fonte: Gazeta do Povo

 

 

Compartilhe:

Veja Também


Rádio Gospel FM

Rua Senador Xavier da Silva 458
Centro Cívico - Curitiba - Paraná

Participe

(41) 3019-8930

Portal de Voz

(41) 3315-0089

Anuncie

(41) 3077-8930