Whatsapp: 41 99983.8930

gospel news


Homem é livrado das chamas em ataque por rebeldes, porque fazia leitura da Bíblia

Um testemunho impressionante chamou atenção da comunidade cristã pela forma como Deus concede livramento aos seus filhos.

Durante um ataque conduzido por 30 rebeldes retreinados pelo ditador líbio, Muammar al-Gaddafi, em Serra Leoa, um cristão conseguiu escapar das chamas do incêndio que consumiu parte do local onde ele estava abrigado.

O ataque ocorreu contra casas e prédios do governo de Kabala. Na ocasião, várias pessoas fugiram do local, mas o investigador Pa Gbani decidiu ficar, porque ele sabia que não adiantaria fugir, devido ao número de agressores.

Gbani poderia ter tentado se defender de outra maneira, mas ele preferiu se abrigar em um quarto no interior de um dos estabelecimentos. Com sua Bíblia na mão, ele acendeu uma vela para conseguir enxergar, então começou a ler a Palavra de Deus.

“Ele se trancou em sua sala e começou a orar. Ele sabia que se ele morresse, ele estaria indo para o céu. Ele acreditava no poder da oração, para que Deus pudesse salvá-lo”, disse o pastor Ralph Bowen, que na época do incidente atuava como missionário em Serra Leoa.

Os rebeldes colocaram fogo nas dependências do prédio onde Gbani estava escondido, esperando que todo o estabelecimento fosse consumido pelas chamas. Porém, o local onde ele estava abrigado não pegou fogo.

“Foi realmente um milagre”, comentou Ralph. “Mesmo que a parede consiga separar o fogo, a transferência de calor teria colocado fogo no resto do lugar”.

Além de Gbani, vários membros da igreja cristã local não foram atingidos pelo ataque. “Ninguém que estava em nossa igreja foi morto ou ferido ou perdeu suas propriedades”, contou o pastor. “Deus nos protegeu. Foi um dia de milagres”.

Um local conhecido nacionalmente por ser um centro de feitiçarias, agora ganhou repercussão porque o livramento de Deus foi manifesto pelo testemunho de cristãos fiéis ao Evangelho de Jesus Cristo.

“Kabala era muito orgulhosa de suas proezas de feitiçaria. Era como se eles fossem a capital da bruxaria no país”, disse o pastor, com informações do Guiame. “Se vocês confiarem no poder da feitiçaria, só vão atrair os rebeldes para cá. Na época não parecia profético, mas realmente era”.

(Por Will R. Filho, Fonte: Gospel Mais)