Ministro falou da privatização da Petrobras
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que enviará nesta semana um novo pacote de reformas ao Congresso Nacional.
– O pessoal chama de Mais Brasil. Mas eu chamo de pacto federativo. É uma reforma do Estado que se inicia. Temos de transformar o aparelho de Estado absolutista de Thomas Hobbes, moldado para investir na infraestrutura material, através de estatais e bancos públicos, no Estado de Jean-Jacques Rousseau, que possa atender às legítimas aspirações sociais de uma democracia emergente, através da descentralização dos recursos para investimentos em capital humano: saúde e educação. É a transformação do Estado que deve ser moldado para melhor servir uma ordem democrática – disse o ministro.
Guedes ainda afirmou que o governo federal quer fazer uma reforma tributária, administrativa, intensificar o processo de privatizações e redistribuir os recursos do pré-sal.
O ministro ainda falou sobre uma possível privatização da Petrobras e revelou que o presidente Jair Bolsonaro não quer que a estatal seja vendida por enquanto.
Continue lendo em Pleno.News! (Fonte)