Aparelhos deverão estar em funcionamento até o dia 23
Por decisão do juiz Marcelo Gentil Monteiro, da 1ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) terá até a próxima segunda (23) para retomar o uso dos radares móveis em rodovias federais. O prazo havia terminado no domingo (15).
A utilização dos aparelhos havia sido suspensa em agosto após determinação do presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, ele justificou dizendo que os radares eram utilizados apenas para aumentar a arrecadação.
No entanto, o juiz Marcelo Gentil Monteiro suspendeu a medida na última quarta-feira (11). Ao decidir pelo aumento do prazo, o magistrado ressaltou que a PRF apontou um conjunto “de medidas complexo do ponto de vista logístico, contratual, administrativo e de orientações, a serem deflagradas em caráter nacional”.
Entre elas estão a dificuldade de distribuição dos equipamentos e a necessidade de habilitação dos radares. “Acaso tivesse a União demonstrado as dificuldades administrativas para a operacionalização do retorno às atividades de fiscalização, as mesmas teriam sido levadas em consideração para a fixação do prazo fixado na decisão”, disse.
Continue lendo em Pleno.News! (Fonte)