Ele foi nomeado novo ministro do Desenvolvimento Regional nesta terça-feira
Nesta terça-feira (11), o novo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou que uma das prioridade de sua gestão será a reformulação do programa Minha Casa, Minha Vida. A declaração foi dada durante sua cerimônia de posse no Palácio do Planalto, em Brasília.
O evento contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre; da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli e outros ministros.
Em discurso, Marinho afirmou que o setor de construção civil é “importante e estratégico” para o Brasil.
– Esse é um momento de buscarmos, primeiro, o que já foi tratado pelo ministro anterior, pelos diversos órgãos do governo que têm afinidade com a área, continuarmos esse processo de consulta junto à sociedade civil, principalmente o setor de construção civil, que emprega de forma intensiva e é um setor importante e estratégico, e submetermos as possibilidades ao presidente da República para termos uma definição, espero que isso seja o mais breve possível – explicou.
O novo ministro também falou sobre os desafios que terá à frente da Pasta.
– Esse momento é o de conhecer todo o acervo de obras e de ações que o ministério detém. É uma agenda extremamente ampla, estamos falando desde a questão da mobilidade urbana, até a segurança hídrica, em especial questão da transposição do Rio São Francisco e outras obras igualmente importantes. Estamos falando também de habitação, saneamento básico, e defesa civil – apontou.
Saiba mais em Pleno.News! (Fonte)