Presidente foi um dos primeiros a defender o medicamento para combater a Covid-19
A reviravolta em torno do uso da cloroquina para tratar pacientes com Covid-19 está dando o que falar nas redes sociais. O aparente sucesso da medicação para controlar o novo coronavírus fez com que até o governador de São Paulo, João Doria, reconhecesse o potencial da substância.
Mesmo que ainda não tenha sido comprovada oficialmente que a cloroquina é eficiente na cura, internautas foram às redes sociais, nesta quarta-feira (8), para dizer que “Bolsonaro estava certo” sobre o remédio e que, antes da maioria, ele já havia apostado na eficácia do fármaco. Isto fez com que internautas levantassem a tag #BolsonaroEstavaCerto, que ficou entre as mais comentadas no Twitter.
A reviravolta acontece após os médicos David Uip, infectologista que comanda o centro de combate à Covid-19 em São Paulo, e Roberto Kalil Filho, diretor da ala de cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, serem tratados e curados da doença com o uso da cloroquina.
Outro indício da eficácia do remédio foi atestado pelo Ministério da Saúde, que ampliou o uso da cloroquina para pacientes com sintomas moderados da doença. Inicialmente, o protocolo era aplicado somente em pacientes graves.
Saiba mais em Pleno.News! (Fonte)