Whatsapp: 41 99983.8930

gospel news


Caixa paga auxílio para 7,6 milhões nesta terça-feira

Valores são para nascidos entre novembro e dezembro e beneficiários da Bolsa Família com NIS final 7

A Caixa Econômica Federal paga, nesta terça-feira (26), a segunda parcela do auxílio emergencial para 5 milhões de brasileiros com poupança digital do banco. Os depósitos para este grupo, que tiveram início na última quarta-feira (20), caem nesta terça para os nascidos em novembro e em dezembro.

Também recebem a segunda parcela nesta terça, 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família com NIS (Número de Identificação Social) final 7 e 700 mil trabalhadores do novo lote de aprovados do benefício, nascidos em setembro.

O calendário, para quem faz parte do programa, vai até sexta-feira (29), quando serão pagos os beneficiários de NIS final 0. A partir de sábado (30), estará liberado o saque em dinheiro para os demais beneficiários, aqueles que se inscreveram pelo aplicativo ou site. Segundo a Caixa, serão 31 milhões de pessoas beneficiadas neste grupo.

Quem recebeu a segunda parcela do auxílio pela conta digital também poderá sacar ou transferir o valor para outras contas a partir do sábado.

O beneficiário deve ficar atento ao calendário. O dinheiro só será liberado no caixa no dia marcado. Até o dia determinado para o saque, o valor poderá ser movimentado apenas pelo aplicativo Caixa Tem, para pagamento de boletos e compras pela internet.

Se na data marcada houver saldo na conta, será possível sacar ou transferir a grana para outra conta bancária.
Para quem recebeu a primeira parcela do benefício em conta de outro banco, a transferência será automática, segundo a Caixa.

As agências da Caixa estão abrindo às 8h para atender aos beneficiários. O banco afirma que não há necessidade de madrugar, garantindo que todos que chegarem até as 14h serão atendidos no mesmo dia.

Para evitar filas, se possível, o beneficiário deve fazer o saque após o fim do calendário. O dinheiro fica disponível por 90 dias, contados a partir da liberação na conta.

Saiba mais em Pleno.News! (Fonte)