Pesquisa apurou avaliação da atuação do ex-ministro como principal juiz da Operação Lava Jato
Figura com popularidade quase unânime no Brasil há cinco anos, quando surfava no status conquistado durante seu trabalho na Operação Lava Jato, o ex-juiz e ministro da Justiça Sergio Moro encara hoje uma queda vertiginosa de sua aprovação e um aumento da rejeição ao seu nome. Foi isso que indicou uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no fim da noite de domingo (21).
De acordo com o instituto, que apurou a aprovação do trabalho do ex-juiz na Operação Lava Jato, 45% dos brasileiros consideram que Moro foi bom ou ótimo como principal figura da operação. Em três pesquisas do mesmo tipo realizadas em 2016, esse número variou de 65% a 62%.
Por sua vez, a rejeição ao trabalho do ex-juiz e ex-ministro da Justiça dobrou na última meia década. Ela variou entre 11% e 13% em 2016, e agora está em 27%. Quem o avalia como regular soma 25%. Há cinco anos eram 15% e 16%.
Na análise por região, a rejeição ao trabalho de Moro é notável no Nordeste, com 38% dos moradores o avaliam como ruim ou péssimo. Por outro lado, o ex-ministro ainda é bem visto no Sul, com 52% de aprovação.
Para a pesquisa, foram entrevistadas 2.023 pessoas nos dias 15 e 16 de março, com margem de erro de 2 pontos percentuais.
Saiba mais em Pleno.News! (Fonte)