Selecionados terão prazo entre os dias 11 e 16 de agosto para realizar a matrícula nas instituições de ensino
O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do 2° semestre de 2021 foi divulgado na manhã desta terça-feira (10). A plataforma oferece 62.365 vagas em instituições públicas de ensino superior por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A lista de aprovados está disponível no site do programa.
Os pré-selecionados na chamada inicial devem fazer a matrícula nas instituições de ensino entre os dias 11 a 16 de agosto. Já aqueles que não conseguiram passar na primeira lista podem se inscrever na lista de espera entre 10 e 16 de agosto. Aos candidatos em espera, as listas de convocação devem ser divulgadas pelas instituições a partir de 18 de agosto.
O Sisu seleciona candidatos que fizeram o Enem e tiraram nota superior a 0 na redação. No momento da inscrição, o aluno pôde escolher até duas opções de curso no sistema. Agora, o MEC divulga quais estudantes inscritos em cada graduação tiveram melhor desempenho e garantiram a vaga desejada.
Se o candidato for aprovado nas duas opções de curso, ele poderá se matricular apenas na primeira. Já se a aprovação for em uma das duas opções, o candidato terá direito a se matricular nela, sem a alternativa de participar da lista de espera. Para os que não passarem em nenhuma das duas opções, a escolha poderá ser feita para integrar a lista de espera em uma das duas vagas.
Saiba mais em Pleno.News!(Fonte)