Secretaria de Segurança do DF teme depredação de prédios públicos, principalmente do STF
Por medida de segurança, o governo do Distrito Federal decidiu fechar os acessos à Praça dos Três Poderes no dia 7 de setembro, data em que acontecerão manifestações a favor e contra o governo federal. O objetivo é evitar que haja protestos em frente ao Supremo Tribunal Federal, que vem sofrendo duras críticas da sociedade.
Ainda assim, os manifestantes poderão se posicionar na Esplanada dos Ministérios. A Secretaria de Segurança Pública do DF já cadastrou todos os movimentos que pretendem ir às ruas na região.
De acordo com o secretário de Segurança Júlio Danilo, estão previstos 13 atos em apoio ao governo Jair Bolsonaro e três, contrários. Os grupos antagônicos não poderão ficar no mesmo local. Os manifestantes pró-Bolsonaro, em maior número, ocuparão a Esplanada. O restante ficará perto da Torre de TV, no Eixo Monumental.
A pasta afirmou que todos os participantes passarão por revista e não poderão levar armas ou qualquer tipo de objeto que possa ferir as pessoas ou depredar prédios públicos. Bandeiras também estão proibidas.
No dia 6, véspera do Dia da Independência, foi decretado ponto facultativo. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) irá atuar na limpeza e na remoção de objetos que possam apresentar perigo para a segurança pública.
As Polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, o Detran e os órgãos de fiscalização, irão atuar para garantir a ordem durante os protestos.
Saiba mais em Pleno.News! (Fonte)