Empresa publicou nota nesta segunda-feira afirmando que os reajustes “seguem as suas políticas comerciais vigentes”
A Petrobras informou, nesta segunda-feira (6), que “não há nenhuma decisão tomada” sobre possíveis reajustes no preço dos combustíveis. A nota foi publicada pela empresa após o presidente Jair Bolsonaro dizer, no domingo (5), em entrevista ao site Poder 360, que a Petrobras anunciaria uma redução nos valores nesta semana.
– A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado – afirmou a empresa.
Além disso, a estatal afirmou que “ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes”.
Desde 2016, a Petrobras adota uma política de preços que é orientada pelas flutuações do preço do barril de petróleo no mercado internacional e pelo câmbio.
No comunicado divulgado nesta segunda (6), a empresa afirma que há um “compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”.
Saiba mais em Pleno.News! (Fonte)