Informação foi fornecida pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães
O número de pessoas com o pedido do auxílio emergencial em análise subiu de 10,9 milhões na segunda-feira (1º) para 11 milhões nesta terça-feira (2), conforme informou o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Do valor total, 5,7 milhões de cadastros estão em primeira análise e outros 5,3 milhões em segunda ou terceira análise, quando o cadastro foi considerado inconsistente e a Caixa permitiu a contestação da resposta ou a correção de informações. As informações são da Agência Brasil.
A Caixa Econômica recebeu 106,6 milhões de solicitações de cadastro no aplicativo e no site, das quais 101,2 milhões foram processadas até o momento. Do total de cadastros processados, 59 milhões foram considerados elegíveis e 42,2 milhões inelegíveis. Clique aqui para acompanhar sua situação, caso tenha solicitado o auxílio.
O cadastro no programa pode ser feito no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial ou no site auxilio.caixa.gov.br.
De sábado (30) até o próximo dia 13, os beneficiários estão sacando o dinheiro do lote, conforme um cronograma baseado no mês de aniversário. Nesta terça, cerca de 2,7 milhões de pessoas nascidas em março foram às agências para receber o auxílio.
Saiba mais em Pleno.News! (Fonte)