Presidente declarou que pânico e desinformação prejudicam retomada
O presidente Jair Bolsonaro falou, neste domingo (12), sobre o efeito do auxílio emergencial na melhoria da vida dos brasileiros.
O líder do Executivo afirmou que “a realidade do futuro de cada família brasileira deve ser despolitizada da pandemia” e reiterou o que acredita sobre o cuidado com a população frente à doença.
– Milhões de empregos destruídos, dezenas de milhões de informais sem renda e um país na beira da recessão. A situação só não está pior pelas ações do Governo Federal que foi ao socorro das pequenas e médias empresas, arranjou recursos para estados e municípios e está pagando Auxílio Emergencial de R$ 600 para mais de 60 milhões de pessoas. Sempre disse que o efeito colateral do combate ao vírus não poderia ser pior que o próprio vírus – declarou.
O presidente também afirmou que a retomada da normalidade é vítima de desinformação e pânico.
– Os números reais dessa guerra brevemente aparecerão. A desinformação foi uma arma largamente utilizada. O pânico foi disseminado fazendo as pessoas acreditarem que só tinham um grave problema para enfrentar. Não será fácil, mas havemos de recomeçar – afirmou.
Saiba mais em Pleno.News! (Fonte)