Pesquisas positivas, curas, uso da cloroquina e ajuda financeira também marcam noticiário da pandemia
O noticiário de coronavírus no Brasil e no mundo frequentemente gira sobre notícias negativas como número de mortes, prognósticos catastróficos e aumento descontrolado da quantidade de infectados pelos países.
Esse fato, porém, deixa muita gente apreensiva e tensa diante das chamadas notícias negativas. Obviamente, algumas delas são necessárias, mas também é importante abrir espaço para as boas novas, aquelas que demonstram a esperança que o futuro traz bons prognósticos.
Ao contrário do que o senso comum possa indicar, boas notícias também “vendem”. É por isso que nós trazemos essa retrospectiva com as 10 boas notícias mais lidas pelos leitores do Pleno.News no noticiário sobre o novo coronavírus. Acompanhe:
MÉDICO DEIXA DE SER ATEU E PASSA A CRER EM DEUS
Mudanças comportamentais são comuns diante de um momento traumático ou marcante na vida de uma pessoa. No caso do médico italiano Julian Urban, de 38 anos, o trabalho com as pessoas infectadas pela Covid-19 o fez passar a acreditar em Deus.
O médico disse que a atitude de um paciente, um pastor de 75 anos, o ajudou a rever seus conceitos. O médico chegou a admitir que, no passado, criticou a fé dos pais, que iam para a igreja, mas o exemplo que viu no hospital, mudou tudo em sua vida.
MULHER DE 86 ANOS VENCE A COVID-19
Apesar de fazerem parte da população com maior risco de apresentar manifestações graves do coronavírus, alguns idosos mostraram ter um organismo forte e se recuperaram da Covid-19 mesmo com idade avançada.
Um dos exemplos veio da Itália. Identificada apenas como Gianna, uma paciente de 86 anos ficou internada sete semanas para se tratar da Covid-19. Ao final do tratamento, ela conseguiu se recuperar e a notícia foi comemorada até pela prefeitura da cidade onde ela mora, na região da Lombardia, uma das mais afetadas no país europeu.
Para mais detalhes sobre essa história, você pode ler a matéria completa.
CASOS DESACELERAM NA ITÁLIA
Boas notícias vindas da Itália, um dos países mais atingidos pela Covid-19, foram frequentes nas páginas do Pleno.News. As primeiras tendências de queda do coronavírus no país europeu, é claro, não poderiam faltar.
No dia 23 de março, autoridades do país italiano confirmaram que a nação havia iniciado uma tendência de desaceleração dos casos. Nesta terça-feira (7), o país registrou 880 novos casos, menor índice desde o dia 10 de março.
As atualizações das boas notícias sobre a quantidade de casos você acompanha diariamente em nosso site.
MEDICAMENTO DEFENDIDO POR BOLSONARO SALVA MÉDICO
O uso da cloroquina e da hidroxicloroquina, medicamentos defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro como importantes no combate ao coronavírus, também apareceu como destaque. Em um dos vários casos de bons resultados obtidos com os medicamentos, um médico teve a vida salva pelo fármaco.
O cardiologista Felipe Santos, de 31 anos, apresentou melhora da Covid-19 após se submeter ao tratamento, ainda em fase experimental, à base de cloroquina. Após os sintomas da doença piorarem e causarem a internação dele no hospital, o médico fez uso do medicamento. O resultado foi uma melhora significativa em apenas dois dias.
Para conferir o relato de Felipe, é só acessar a matéria completa.
CIENTISTAS DESCOBREM DEFESA IMUNOLÓGICA CONTRA COVID-19
Pesquisas com resultados positivos no combate ao coronavírus também atraíram a atenção. Em uma delas, um grupo de cientistas da Austrália descobriu como o sistema imunológico combate a Covid-19. A descoberta é de vital importância na busca para encontrar uma vacina contra a doença.
Publicada no dia 17 de março, na revista científica “Nature Medicine”, uma equipe de pesquisadores do Instituto Peter Doherty de Infecção e Imunidade, da Universidade de Melbourne, detectou que a reação do sistema imunológico contra a Covid-19 é semelhante à da gripe.
Para mais detalhes da pesquisa, é só clicar no link e ler a reportagem completa.
VACINA CONTRA COVID-19 TEM RESULTADOS POSITIVOS
Continuando a falar sobre estudos que apresentaram bons resultados, mas agora falando de vacinas, uma notícia que veio dos Estados Unidos trouxe muita esperança para as pessoas que aguardam pela tão esperada imunização contra a doença.
Apelidado de PittCoVacc, o fármaco, aplicado em camundongos, foi capaz de estimular a produção de anticorpos suficientes para a neutralização do Sars-CoV-2 dentro de duas semanas depois da aplicação.
Para saber o porquê dessa foto com um adesivo na mão de um cientista, é só conferir a matéria.
CRISTÃOS SE UNEM EM ORAÇÃO
A pandemia também alimentou nas pessoas mais momentos de reflexão, espiritualidade, a necessidade de se unir em oração, seja pelos amigos, pela igreja, bairro, ou até pelo país e pelo mundo.
Por isso, o Pleno.News aproveitou para reunir algumas dessas iniciativas em uma reportagem que trouxe várias ações feitas por igrejas, grupos religiosos de como driblar a distância dos templos e dos irmãos para reservar um momento com Deus.
BANCO CENTRAL DOS EUA PREVÊ AJUDA AO BRASIL
Em um momento de luta para oferecer as melhores condições aos seus cidadãos diante da crise causada pela pandemia de Covid-19, os Estados Unidos mostraram que estão ainda mais unidos com o Brasil.
Os norte-americanos incluíram os brasileiros na lista de países favorecidos com uma ajuda do Federal Reserve, o banco central dos EUA. No caso do Brasil, o auxílio foi de cerca de 60 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 300 bilhões).
Para saber mais e ler toda a matéria, veja em Pleno.News (Fonte)