Whatsapp: 41 99983.8930

gospel news


Governo amplia prazo para saques do Bolsa Família

Valores que ficavam disponíveis por 90 dias agora serão liberados até o fim da pandemia

O governo federal decidiu ampliar o prazo que os beneficiários do Bolsa Família tem para sacar o valor. Antes, segundo decreto emitido em 2004, os benefícios poderiam ser restituídos ao programa quando não fossem sacados no prazo de até três meses, com a nova regra eles ficarão disponíveis enquanto durar o estado de calamidade pública declarado em razão da pandemia.

A prorrogação valerá para todas as parcelas do Bolsa Família pagas que ainda estejam válidas, segundo o calendário de pagamentos e o calendário operacional do programa. Em junho, a folha de pagamento do Bolsa Família atingiu o total de 14,2 milhões de famílias.

O calendário de pagamentos do Bolsa Família para todos os integrantes do programa segue conforme o último número do NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário. No último mês, mais de 13,6 milhões receberam o Auxílio Emergencial e outras 650 mil famílias sacaram apenas o valor regular.

Outra prorrogação feita no programa durante esta semana foi a suspensão de revisões cadastrais e de procedimentos operacionais do Bolsa Família e do Cadastro Único. O objetivo da decisão foi evitar a aglomeração de pessoas e a exposição ao novo coronavírus. A prorrogação ficará válida por 6 meses.

Saiba mais em Pleno.News! (Fonte)