Eventos de inaugurações ocorrerão em todas as regiões do país
Nos próximos dias, será feita uma grande celebração dos mil dias de governo, com eventos ocorrendo em todas as regiões do país. O presidente da República participará de todas essas “festas” de forma presencial ou virtual, comunicando-se por telões. Basicamente, a ideia é organizar cerimônias com o que os auxiliares de Bolsonaro chamam de “entregas”.
Nesta semana, essa agenda alusiva aos mil dias inclui uma série de viagens pelo país para a inauguração de obras. A primeira região a ser visitada deve ser o Nordeste, seguida por estados da região Norte. Na Bahia, por exemplo, Bolsonaro deve inaugurar obras em 10 km de estradas. Mas não apenas isto.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, por exemplo, fará um evento em Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (27), liberando sinal de TV digital com mais canais e melhor imagem. Depois, ao lado do ministro da Cidadania, João Roma, ele vai inaugurar obras da Funasa no estado, no valor de R$ 9,67 milhões. Todos os ministros foram orientados a fazer “entregas” ao longo de toda a semana.
Além disso, outro ponto da estratégia é turbinar programas sociais, como o pagamento do Auxílio Brasil – substituto do Bolsa Família -, que tem um papel central pelo seu repasse de recursos.
Saiba mais em Pleno.News! (Fonte)