Segunda parte do valor está programada para ser depositada a partir de 25 de maio
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta sexta-feira (24), a primeira parcela do 13° salário de aposentados e pensionistas. Programado inicialmente para começar em julho, o valor foi adiantado por conta da pandemia de Covid-19.
Para os beneficiários que recebem até um salário mínimo de benefício, o depósito será feito entre esta sexta e o dia 8 de maio, de acordo com o número final do benefício sem levar em conta o dígito verificador. Para aqueles que ganham acima de um salário, os valores serão creditados entre os dias 4 e 8 de maio.
No país inteiro, 35,6 milhões de pessoas receberão os benefícios de abril, segundo o INSS. Do total, 30,7 milhões receberão a primeira parcela do 13°, totalizando cerca de R$ 23,7 bilhões. A segunda parcela está programada para ser paga entre os dias 25 de maio e 5 de junho.
O direito ao 13º é reservado a quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão.
Saiba mais em Pleno.News! (Fonte)