A declaração foi dada pelo ministro do STF durante culto em homenagem ao ministro André Mendonça
Nesta quinta-feira (16), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), participou de um culto de ação de graças em homenagem ao ministro André Mendonça. E, no local, o ministro elogiou o colega, disse estar convencido de que “Mendonça tem caráter” e que “não é defeito ser religioso, é uma virtude”.
Ex-advogado-geral da União, Mendonça foi o segundo ministro indicado pelo presidente Jair Bolsonaro e tomou posse nesta quinta. Ele precisou esperar cerca de cinco meses para passar pela sabatina no Senado, mas acabou sendo aprovado por 47 votos a 32.
Durante o culto, Lewandowski subiu à tribuna e falou sobre o novo colega de Corte.
– Estou convencido de que André Mendonça tem caráter e prestará relevante serviço ao nosso querido Brasil – apontou.
Ele então contou de conversas que teve com André Mendonça.
– Na quarta, o André fez uma visita protocolar ao meu gabinete. Já o conhecia de longa data como AGU, um grande profissional, defendendo os interesses da República. [Eu] O recebi várias vezes, mas, desta vez, o recebi como colega e disse a ele que eu não via nenhum problema em ele ser religioso. Não é nenhum defeito ser religioso. Pelo contrário, é uma virtude. É porque quem é religioso cultiva valores, princípios e saberá, como ministro, cultivar os valores e os princípios da Constituição, que tem como pilar fundamental o princípio da dignidade da pessoa humana – destacou.
O culto foi realizado pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira.
Saiba mais em Pleno.News! (Fonte)