Escritor avalia que Brasil ganhou após embate com a França
Homenageado na embaixada brasileira nos EUA, o escritor Olavo de Carvalho afirmou nesta quinta-feira (29) que o Brasil saiu ganhando da crise internacional em torno das queimadas na Amazônia e que o presidente francês, Emmanuel Macron, uniu o país em torno de Jair Bolsonaro.
Com uma faixa azul por cima do paletó escuro, que representava a medalha Grão-Cruz da Ordem do Rio Branco que acabara de ganhar, Olavo discorreu sobre a disputa entre os líderes mundiais a respeito do incêndio que atinge a floresta e alinhou seu discurso ao do Planalto ao dizer que é preciso ocupar militarmente a Amazônia.
Para ele, fiscalização e medidas legais sobre desmatamento não são soluções a serem consideradas neste momento, mas o envio de militares é necessário para a afirmação da soberania nacional na região.
– Devíamos agradecer ao Macron. Ele foi o grande cabo eleitoral de Bolsonaro. Saiu tudo ao contrário do que ele [Macron] esperava, ele se deu muito mal e Bolsonaro saiu bem. A ideia de intervenção estrangeira na Amazônia é absurda. Nenhum governo jamais conseguiria isso. Ele [Macron] conseguiu unir o Brasil em torno de Bolsonaro. Qualquer presidente que estivesse lá representaria a unidade nacional, falaria ‘não queremos esses caras mandando em nós – disse o escritor.
Continue lendo em Pleno.News! (Fonte)