Whatsapp: 41 99983.8930

gospel news


MEC atende pedidos e vai alterar divulgação de notas do Sisu 2021

Nota do candidato parcialmente classificado no curso da 1ª opção não será mais computada para 2ª escolha

O Ministério da Educação (MEC) anunciou, neste domingo (11), que vai atender ao pedido dos candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e alterará o sistema de classificação das notas de corte do processo seletivo, que voltarão a ser apresentadas no mesmo formato adotado antes das edições de 2020 do Sisu.

A medida passará a valer partir das 0h de terça-feira (13). As inscrições no Sisu seguem abertas e serão finalizadas apenas às 23h59 de quarta-feira (14). Com a mudança, a nota do candidato parcialmente classificado no curso de sua primeira opção não será mais computada para efeito do cálculo da nota de corte do curso de sua segunda opção.

– Diante de apelos contrários à forma de divulgação da nota de corte, adotada a partir de 2020, a atual gestão do MEC determinou que a nota de corte volte a ser divulgada como era antes daquela alteração no seu formato – afirmou o MEC por meio de nota.

A nota de corte é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, de acordo com o desempenho obtido no Enem.

Antes da mudança, os candidatos reclamaram do método de divulgação das notas, alegando que ele considerava um inscrito como classificado nas duas opções. Porém, como uma pessoa só pode se matricular em uma das escolhas, mesmo que passe nas duas, o resultado era, segundo os concorrentes, uma “inflação artificial” das notas de corte.

Saiba mais em Pleno.News! (Fonte)