“Seria importante evitar colocar em liberdade presos perigosos”, disse o ministro da Justiça
Favorável às medidas de isolamento social como forma de conter o avanço do coronavírus, o ministro Sergio Moro disse, em entrevista à Rádio Gaúcha nesta quinta-feira (2), que a soltura de presos para evitar a propagação é válida, mas que é preciso haver ajustes.
– Seria importante evitar colocar em liberdade presos perigosos, responsáveis por crimes graves, como corrupção porque isso afronta nosso sentimento de Justiça. Para evitar que tenhamos, junto com a crise da saúde, uma crise de segurança.
Moro informou que há relatos isolados de saques em algumas cidades, mas que o país está longe de um cenário caótico. Ele assegurou que, mesmo que incidentes particulares aconteçam, eles serão enfrentados conforme o caso.
O ministro da Justiça também comentou sobre as estratégias tomadas nos presídios durante a pandemia do coronavírus. Sergio Moro falou que, diferente do que era previsto, o banimento das visitas não causou rebeliões.
– A estratégia que tem sido adotada não é diferente da população no geral. Se recomenda o isolamento. Depois fizemos a vacinação. Se surgiram presos contaminados, com certeza se dará o tratamento médico recomendado. Se eventualmente houver uma situação, vamos enfrentá-la conforme a situação do dia a dia. A prioridade agora é coronavírus. Até recursos que eram destinado para a construção de presídios agora estão sendo flexibilidades para o combate do coronavírus.
Veja mais em Pleno.News! (Fonte)