Whatsapp: 41 99983.8930

gospel news


Planalto está desesperado com uma CPI do MEC, diz Randolfe

Senador afirmou que irá trabalhar no fim de semana para conseguir mais apoio à criação da comissão

Nesta sexta-feira (8), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) publicou um vídeo, em suas redes sociais, para afirmar que o governo federal está “desesperado” com a possibilidade de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de corrupção no Ministério da Educação (MEC). De acordo com ele, o Palácio do Planalto trabalha para retirar assinaturas de uma lista que pede a instalação do colegiado.

O pedido de criação de CPI tem por base notícias reveladas pela imprensa sobre uma suposta influência de pastores no MEC. Um áudio divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo na noite de 21 de março mostrou o que seriam dois pastores, Gilmar Santos e Arilton Moura, influenciando o repasse de verbas do MEC. Além disso, o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro ainda disse, no áudio, que a medida era um pedido do presidente Jair Bolsonaro.

Mais cedo, Randolfe informou que havia conseguido as 27 assinaturas necessárias para a criação da CPI. Ao publicar um vídeo tratando do assunto, o senador explicou que, no fim de semana, irá atuar para evitar a retirada de assinaturas do pedido e para ampliar o apoio à lista.

– Isso porque já sentimos aqui o desespero emanado do Palácio do Planalto, sobretudo da Casa Civil, para, em uma operação desesperada, retirar assinaturas. Em um outra fazer cortinas de fumaça para os fatos reais. Tem que ter CPI para esclarecer esse esquemas escabroso de corrupção – apontou.

Atenção! Sobre a #CPIdoMEC: pic.twitter.com/UKKE2vWwRA

— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) April 8, 2022

Saiba mais em Pleno.News! (Fonte)