Whatsapp: 41 99983.8930

gospel news


Queiroga diz que área da Saúde tem discutido 4ª dose da vacina

Novo reforço na vacinação contra a Covid-19 está sendo classificado pelo ministro como “a dose de 2022”

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (7) que a área técnica do Ministério da Saúde “tem discutido” a aplicação de uma quarta dose da vacina contra a Covid-19, mas que ainda não existe uma decisão final sobre o novo reforço. O chefe da pasta federal disse que, caso seja decidido positivamente nesse sentido, essa “seria a dose de 2022”.

– A área técnica tem discutido. A secretária Rosana [de Melo, da Secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19] conversou comigo na sexta-feira passada e disse que o grupo técnico ainda não avalia aplicar quarta dose, mas, na prática, seria a dose de 2022 – ressaltou.

Atualmente, o Ministério da Saúde recomenda que a população tome a dose de reforço contra a Covid-19 respeitando o prazo mínimo de quatro meses após a aplicação da segunda dose. A regra, por enquanto, só vale para pessoas acima de 18 anos.

Nesta segunda, Queiroga também afirmou que o Ministério da Saúde vai distribuir até o dia 15 de fevereiro doses suficientes para imunizar todas as crianças de 5 a 11 anos de idade. Para essa faixa etária, estão autorizadas as aplicações de doses da Pfizer e da CoronaVac, que já foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Saiba mais em Pleno.News! (Fonte)