Whatsapp: 41 99983.8930

gospel news


Queiroga diz ter garantia de que não faltará recurso para Saúde

Ministro da Saúde afirmou que conversou com Paulo Guedes, que confirmou que haverá recursos para a área

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse ter a garantia do chefe da Economia, Paulo Guedes, de que não irá faltar recursos para a área responsável pelo combate à pandemia de Covid-19 no País. A declaração foi feita durante entrevista coletiva concedida no sábado (24).

– Sempre temos um bom diálogo com Guedes que me assegurou que não faltaria recurso para Saúde – disse o médico.

Na sequência, o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, afirmou que, na eventual necessidade de ampliação do Orçamento da pasta, a suplementação será feita via a abertura de crédito extraordinário.

Na coletiva, Queiroga foi questionado sobre a fala do presidente Bolsonaro feita ontem em que ele indicou que pode acionar as Forças Armadas contra medidas de restrição estabelecidas por governadores, durante entrevista concedida à TV A Crítica, no Amazonas.

– Se nós usarmos as medidas não farmacológicas, nunca vamos chegar ao lockdown, isso é fruto do fracasso dessas medidas e é nesse sentido que o presidente se manifesta – disse Queiroga.

USO DE MÁSCARAS E VACINAÇÃO
O ministro da Saúde afirmou que a população precisa continuar usando máscaras, evitando aglomerações e adotando outras medidas sanitárias para manter a tendência de redução do número de casos de Covid-19 registrado nos últimos dias.

– Temos assistido nos últimos dias tendência de redução de diagnósticos de pacientes com Covid-19, como consequência, a diminuição na pressão do sistema de saúde, o que consequentemente nos dá diminuição de pressão de insumos, como kit intubação e oxigênio – disse o ministro em entrevista realizada neste sábado.

O crescimento da pandemia de Covid-19 no país tem dado os primeiros sinais de desaceleração. Registros divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa nesta sexta-feira (23) mostram que a média diária de mortes pela doença chegou ao sexto dia seguido de queda.

Queiroga disse ainda que em sete dias foi ultrapassada a meta de vacinar mais de 1 milhão de brasileiros por dia. Segundo ele, a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) do Sistema Único de Saúde (SUS) vai avaliar também um protocolo de tratamento da Covid-19, mas não que é pelo uso de fármaco “A” ou “B”.

Saiba mais em Pleno.News! (Fonte)