Parlamentar se reuniu com o presidente na manhã desta terça-feira
Após reunião com o presidente Jair Bolsonaro na manhã desta terça-feira (27), o senador Ciro Nogueira confirmou que assumirá o cargo de ministro-chefe da Casa Civil.
– Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita – escreveu Nogueira em sua conta oficial no Twitter.
A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias. A data da posse, contudo, ainda não foi anunciada.
A mudança ocorre como parte de uma pequena reforma ministerial no Executivo. Com as alterações, o general Luiz Eduardo Ramos, atual chefe da pasta que será assumida por Ciro, passará para a Secretaria-Geral da Presidência da República, que hoje é comandada por Onyx Lorenzoni. Onyx, por sua vez, será realocado em uma pasta a ser recriada, o Ministério do Trabalho e Previdência.
Ciro Nogueira é presidente nacional do PP, e a nomeação deve aproximar o presidente Bolsonaro do partido. Na última sexta-feira (23), o chefe do Executivo disse que uma filiação à legenda se tornou uma “possibilidade”.
– Tentei e estou tentando um partido que eu possa chamar de meu e possa, realmente, se for disputar a Presidência, ter o domínio do partido. Está difícil, quase impossível. Então, o PP passa a ser uma possibilidade de filiação nossa – ponderou.
Saiba mais em Pleno.News! (Fonte)