Presidente deu declarações ao Canal Rural, nesta terça-feira
Em entrevista ao Canal Rural, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm extrapolado os limites e que “a corda arrebentou”.
– Não está arrebentando, arrebentou a corda. O Supremo Tribunal Federal, onde alguns poucos ministros, no meu entender, têm exagerado, têm se exacerbado, e prejudicam o andamento da nação. Pra você ver, o que está em voga no momento, o que está em jogo é a nossa liberdade. Você não pode, um ministro abrir o inquérito, ele investiga, ele julga e ele pune – falou.
Bolsonaro disse ainda que um ministro tem agido de forma “completamente diferente” do previsto na Constituição. As informações são do portal UOL.
– Então, entrei com uma ADPF, Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, e está no Supremo e eu espero que siga o mesmo rito de outras ADPFs contra o governo federal, que elas têm prioridade e rapidamente são julgadas – declarou.
O chefe do Executivo criticou ainda Luis Felipe Salomão, corregedor do TSE, que determinou a desmonetização de canais de direita nas redes sociais.
– Eu te pergunto: se o TSE pode desmonetizar, ter esse poder, os Tribunais Regionais Eleitorais também podem. Daqui a pouco você pega um estado qualquer onde o TRE é mais simpático ao governador, ele começa a fazer operações de desmonetizações, até de bloquear canais, que sejam contrários àquele governo estadual, ou seja, extrapolou, no meu entender, os limites.
Saiba mais em Pleno.News! (Fonte)